segunda-feira, 22 de agosto de 2011

desabafo de um cordelista classificado na primeira fase do qual é o seu talento

Boa noite a todos que aqui se encontram nesse momento

Quero mandar um abraço de coração a toda Organização

Do qual é o seu talento.



Diante diante de tantas injustiça não posso ficar calado

Acreditando em um futuro relembrando o passado

Vendo o Brasil crescer a tecnologia desenvolver

E o pobre abandonado.



Vivemos em um país lutando pra sobreviver

Em um lugar que poucos têm muito e muito não tem o que comer

A miséria alguns consome foge a paz e chaga a fome

Alguém fez por merecer.



O mundo estar perdido só vemos destruição

É pai matando filho irmão contra irmão

O criminoso faz o que quer mata homem e mulher

E a justiça lava as mãos.



Assistindo um jornal me deu desgosto de ver

Parecia filme de ação a verdadeira lei do cão

Vi muita gente morrer.



Nosso planeta ta assim cada dia fica pior

Não existe direi incomum Cada um é cada um

Só Deus pra ter dor.



De dois em dois anos as coisas vai melhorar

Chega os honesto de gravata prometendo ouro e prata

Pra acabar de lascar.



Passando se três meses o cinema acabou

Tudo não passou de uma novela aquela conversa de panela

Nada vigorou.



Cada dia vejo injustiça de político irracional

Outro dia na rede globo no jornal nacional

Um político com a cara de boneca com dinheiro na cueca

Meio desproporcional.



É um tristeza ver político com dinheiro de montão

Não vão presos nem se quiser por que o sistema não quer

Chamá-los de ladrão.



Desde o dia que nascemos começamos pagar imposto

Aposentamos com secenta não vivemos quarenta

Nessa eu aposto.











Pra se aposentar é difícil de mais, o cabra diz trás

As prova pra gente analisar Meu amigo pode parar

Pra quer essas exigência

Somos trabalhador suposto sofredor

Tenha paciência.



Vinte cinco milhões é gasto com arma em país que estar em guerra

Essa planetaa chama-se terra

Doze mil crianças morrem de fome por dia, o governo bem que podia

Mudar essa situação acredite irmão

Pra ele é melhor assim

Arma da mais imposto pra ele não tem essa de não gosto

Quem quiser que ache ruim.



Você concorda com a copa do mundo aqui no Brasil

Em 2014?

Pode pensar mais se concordar

Por favor, não faça pose.



Enquanto 11 brasileiros jogam, milhões vão ta torcendo

Os hospitais tem gente morrendo

Precisando da desse dinheiro deveriam serem os primeiro

Ater prioridade

Mais não adianta falar eles mandam se calar

São os donos da verdade.



Peço por favor aceite minha sugestão

Senhores presidentes invista na educação

Pra no futuro as coisas melhorar os político não roubar

E todos ser tratado como irmão.



Bom.. faço de tudo um pouco acredite meu irmão

Se não estar acreditando o blog que estar provando

É o do nosso amigo dellcriação.



Aqui eu me despeço agradecendo aos Hélder pelo espaço

E a todos que faz essa casa do senhor com muito amor

Deixo aqui o meu abraço.



Já vendi o meu peixe, meu pão estar garantido

Sò vim falar da minha indignação de uma classe de ladrão

Que por esse mundo vive perdido






Nenhum comentário:

Postar um comentário