sábado, 25 de novembro de 2017

PROJETO SOCIAL QUE VEM DANDO BONS RESULTADOS EM BOM CONSELHO – PE


A Associação Pró-Ser, fundada no ano de 2002, com intuito de erradicar o trabalho infantil e diminuir o índice de Crianças e Adolescentes que se encontravam dormindo pelas calçadas do Comercio da Cidade de Bom Conselho “na aquela época”. Alguns adolescentes que tinha passagem pela Funasa ou que teve problema com a justiça, também passou pelo Pró-Ser, hoje muitos deles são Pais de família e Cidadãos de bem.            Alguns pontos negativos fizeram com que o projeto tivesse (fim), muito que ali moravam foram entregue aos seus familiares por uma ordem Judicial.
No final do ano de 2015, O Sr. Nivaldo Correia, apresentou os membros que iria assumir a Diretoria da casa e um projeto que graças a Deus até os dias de hoje vem dando Certo. O projeto conta com um Curso de Mecânica de moto totalmente gratuito, aula de Capoeira, Futebol, Teatro, Horta, Musica artesanato, defesa pessoal e diversas atividades.
Hoje, a única diferença de quando iniciou o projeto, é que a casa não é mais um abrigo, mas o publico alvo são as Crianças e adolescentes que se encontram em área de vulnerabilidade Social, tendo como objetivo mantê-los longe do trabalho infantil e afastando dos riscos das bebidas ilícitas e das drogas.
Confira nossas atividades!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário