segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Brincando com Genesio

A lembrança do passado
Já más se apagará da memória,
Conheci pessoas importantes
E a vi contar linda historia.

Lembro-me como se fosse hoje
Eu e minha família se preparando para irmos
A novena,
Que linda noite de alegria todo mudo se divertia,
Ainda hoje sinto pena,
A se Deus me trouxesse o passado novamente,
Eu e toda minha gente iríamos aquelas cenas repetir.
E na casa de seu Zé Nazário iríamos dividir
Aquela linda emoção e nas noites de são João
Iríamos dançar quadrilha, ate amanhecer,
Para todo mundo ver como é que brinca direito,
Apesar de Ninguém ser perfeito.
Más quando falamos do cenário
Envolvendo a família Názario
Pense em cabras de respeito.

A quadrilha de Zé Nazário era a melhor da região
Más quando seu filho Genésio dançava
Todo mundo esperava
Terminava em confusão.

Lembro de uma noite de grande alegria
Muita gente dançava, as crianças por ali brincava
Quase no raiar do dia.

Genésio chegou meio bêbado da bodega do seu Duda
Que Deus nos acuda, vi o bicho ficar feio.
Pense no aperreio da aquelas lindas criança
Genésio acabou a dança, e foi grande a correria.
Graça o seu irmão messia que estava na hora do destupido
Sacudiu a mão no pé do ouvido que ele caiu no chão
Acredite meu irmão, todo ficaram contente.
Más o cabra ficou más valente ai aumentou a confusão.

O povo aperreado sem saber pra onde correr
A pobre de uma mulher começou a descer,
Por trás de uma janela rasgou a saia dela
E a pobre se arranhou todinha, foi parar na cozinha
Onde estava escondido o seu vizinho
Más levou uma rasteira de neguinho.
Por quer conversou besteira
Não sabia que quem começou a zoeira
Era seu querido irmãozinho.


Tinha mais de duas horas que o cacete comia
Uns chorava outros corria e a briga não parava
Nazário era pequeno pra não se contagiar com veneno
Ficava só a olhar o cacete zoa e a festa perder o mel
Graça a o velho miguel que chegou pra tirar leite
Entrou no meio do cacete sem olhar quem começou a briga
Me deu uma dor de barriga, me lasquei de tanto ri
Por causa do velho migel que perdeu o chapéu
Por causa de uma cacetada que levou,
Acredite o senhor ate hoje ele sente o ouvido doer
Não sabe se foi você que fez essa besteira
Más saia na carreira no dia que ele descobrir
Por quer o fim dessa historia vale me nossa senhora
Juro que não quero ouvir.

Bom! Toda essa historia foi invenção da minha cabeça
Espero que seu Genésio não se aborreça
Por quer não quero perder o amigo
Muito menos correr o perigo de
Ficar sem a cabeça.

Falo dessa família com orgulho
Por quer são homens de coração aberto.
Quando o assunto é de primeira
Não gostam de brincadeira
Só gostam do que é certo.

Eu ainda era criança quando conheci essa gente.
Seu pai, Gostava de sua família ate me arrepia
Sempre estava contente.

Pra essa família eu tiro o meu chapéu
Não é atoa que faço brincadeira apesar de ser besteira
Más é assim que se faz cordel.

Aqui mim dispeço deixando um abraço pra todos da família
Se um dia de mim precisar pode comigo contar
Sou Nivaldo filho de messia.

Um 2011 pra todos vocês cheio de luz
Acredite em Jesus
Todos nós vamos vencer
Por quer o que é bom vai permanecer
Vivendo pra conta historia
Quem acredita em nossa senhora
Viverá para sempre.
Vivenciará coisas boas
Por quer não é atoa
Que vivemos sempre contente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário