domingo, 24 de junho de 2012

CORDEL E AS HISTORIAS DO SERTÃO




Já contei muitas historias de arrepiar coração
Outras engraçadas de sentir emoção
Pela primeira vez amigo, te falarei do perigo
Das catingas do sertão.

Dia 19 de junho depois de tomar uma pinga
Liguei para meu amigo Tânio más chamei meu amigo Janio
Para irmos a tupanatinga.a

Seu moço a viagem foi ruim de mais um sol quente de lascar
A estrada cheia de buraco, nós cai não cai pra o lado de cá
Depois de três horas de viagem nós com muita coragem
Chegamos nas bandas de lá.

O que fomos fazer? Você nem imagine
Depois de tanto sofrimento nós no lombo de um jumento
Paramos na casa da Jaine.

A noite se aproxima e o jantar logo chegou
Aprontado por dona bela...
Seu Gilvan na ocasião disse roubaram a televisão
Por isso não tem novela.

Sem televisão para nós assistir
Seu Gilvan cheio de graça bota pra mentir
E a única solução foi contar historia do sertão
Para nós bolar de Ri.

As historias de seu Gilvan foi melhor que a novela
Todo assunto que puxava quem ficava brava
Era sempre a dona bela.

Eu não entendia o porque o motivo era alheio
As historias do carro de ladeira que sempre faltava freio
A velha que virou a perna e o acidente foi feio
Ri e corri para janela para não ver dona bela
Passar tanto aperreio

Dona bela também riu disse ate um pru mode
Pois eu não me acanhe dizer que minha mãe
Um dia bêbada montou num bode.


Depois todo mundo se calou e ali o povo dormia
Essa historia eu escrevia
Lembrando das conversas do bode
Olhando encima de um pinico um pote
Vinha rindo no caminho e dizendo sozinho
Meu Deus como é que pode.