terça-feira, 12 de março de 2013

CULTURA VALORIZADO POR MUITOS E APOIADO POR POUCOS AQUI EM BOM CONSELHO

hospedagem na fazenda
 O Grupo de capoeira (QUILOM BRASIL) realizou nesse ultimo fim de semana seu primeiro encontro, capoeira na capoeira, na cidade de Bom Conselho. O evento teve a durabilidade de três dias e contou com a presença de vários convidados, vindo de cidades e estados vizinhos. Estrela de alagoas, Maceió, Igaci, Coité do Noia, Palmeira Dos Índios e Arapiraca AL. Jupi, Venturosa, Cedro e demais cidades de Pernambuco. Entre outras pessoas que vieram Dos estados, ceará e Paraíba.

Para Realizar esse evento pedi muita força a Deus, pois nossos recursos não eram suficientes para alimentar e transportar os capoeiristas ate a fazenda onde aconteceu o encontro e sem contar com o material didático que usamos para realizar o evento. Mais Deus é justo com seu filho e graças a ele e o pessoal que contribuiu com evento, conseguimos realizar com sucesso.

Confesso a você meu caro leitor que acompanha minhas postagens, fiquei muito decepcionado com algumas pessoas que prometeu ajuda e nos fez de palhaço, fazendo ir atrás deles umas dez vezes e sem contar que divulgamos os nomes como apoio em nossa divulgação.

Ao abrir as atividades do dia no domingo pedi que um dos mestres convidado fizesse uma conversa e ele dizia, fico triste em ouvir Nivaldo reclamar a falta de apoio na cidade, quando vemos muitas bandas de fora tocar na cidade pelo um cachê muito alto e o que nos decepciona e ver o locutor citar um monte de patrocinador e no outro dia ele mesmo estar na radio contando quantas facadas deram e quantas bagunças tiveram na festa. E ele dizia, eu desafio um locutor amanhã ta na radio dizendo que um capoeirista daqui si quer olhou feio para o outro.

Reflita se isso não é uma falta de compreensão! A capoeira é admirada por muitos e apoiado por poucos, gostaria que a sociedade bom-conselhense olhasse para cultura com outros olhos, ninguém é obrigado gostar da capoeira, futebol ou qualquer esporte, mas todos nós temos o dever de apoiar. Hoje o esporte é fundamental na vida das crianças e dos adolescentes. Há nove anos dou aula em uma comunidade de Bom Conselho sem cobrar
Um centavo dos alunos. E uma vez no ano faço um evento, é quando precisamos da ajuda de todos, e muitos viram as costas, talvez se eles soubesse quantos jovens conseguir afastar das drogas e das bebidas, eles tinham outra visão. Sem contar que exijo bom comportamento com a família, trabalhar ou estudar e para aqueles que estudam, peço que me apresente sua nota escolar.

Fraqueza maior, sinto dos blogueiros e radialista da cidade. Quando tem gente (importante) fazendo festa, ele é citado em toda coluna, os comentarista tão lá tirando foto, agora quando se trata de cultura ou do menor, não aparece um se quer. A, desculpa amigos esqueci que não temos como contribuir com seu blog.
Só queria desabafar um pouco, mas me sinto feliz por ter recebido em meu evento muita gente boa e quero desde já agradecer os amigos que me ajudaram para tal realização.
 
OBRIGADO MEUS AMIGOS

batizado de capoeira na cidade
WASHINGTON AZEVEDO
 PIO JOSIVAL
CHICÃO
NAZÁRIO FILHO SINTRAF
 DIOGO ACADEMIA CANAÃ
ALEMÃO SP MOTOS
 JAILSON, J TEC INFORMÁTICA
BORRACHEIRO AUTO PEÇA
BERNADO PAI E FILHO
DELLCRIAÇÕES
JAINSON PINTOR
VEREADOR NETO FERREIRA
VEREADORA MARCIA DO ANGICO
VEREADOR DEDA
FABIO MERCADO MIRANDA
VEREADOR GENINHO TAVARES.
GERMANO, ALAMI



bate papo na fazenda

mestre e professores convidados


jogo de capoeira debaixo das cordas

indo para roda de capoeira na capoeira

roda de capoeira dentro dos matos

indo para o engenho


momento de descanso  

casarão do engenho





colégio ceru 

Um comentário:

  1. Um bom filho Deus ajuda,não compareci mais daqui do Recife torci muito por vc.parabéns que outros encontros desse veam e seja mais divulgado e apoiado.

    ResponderExcluir