sexta-feira, 1 de março de 2013

QUEM É QUE NÃO TEM UM AMIGO DA ONÇA


  • O famoso personagem foi criado pelo cartunista pernambucano Péricles de Andrade Maranhão, em 1943, e publicado de 23 de outubro de 1943 a 3 de fevereiro de 1962.   Os diretores da revista O Cruzeiro queriam criar um personagem fixo e já tinham até o nome, adaptado de uma famosa anedota... Segue a anedota... Dois caçadores conversam em seu acampamento: - O que você faria se estivesse agora na selva e uma onça aparecesse na sua frente? - Ora, dava um tiro nela. - Mas, e se você não tivesse nenhuma arma de fogo?   - Bom, então eu a matava com meu facão. - E se você estivesse sem o facão? - Apanhava um pedaço de pau. - E se não tivesse nenhum pedaço de pau? - Subiria na árvore mais próxima! E se não tivesse nenhuma árvore? Sairia correndo. E se você estivesse paralisado pelo medo? Então, o outro, já irritado, retruca: Mas, afinal, você é meu amigo ou amigo da onça? 
 Péricles morreu de forma trágica. Na noite de 31 de dezembro de 1961, ele escreveu 2 bilhetes reclamando da solidão, fechou todas as portas do seu apartamento e ligou o gás. Antes, o último gesto do criador do Amigo da Onça foi colocar um aviso na porta, escrito à mão: “ Não risquem fósforos”.


com toda essa historia faça uma reflexão você tem uma amigo da onça? pois bem, hoje em dia é muito difícil encontrar uma pessoa que seja seu amigo de verdade, que queira ver seu crescimento. Quantas pessoas não perderam amigos (as) por cauda de Mulher, homens,politicas, fofocas ou dinheiro etc. Hoje é comum vermos fatos de pessoas que aproximou de outra por interesse próprio e para tirar proveitos, uma pena que isso aconteça normalmente,más serve como exemplo de vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário