segunda-feira, 20 de março de 2017

NOTÍCIA DE BOM CONSELHO. NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ASSOCIAÇÃO PRÓ-SER





A Associação Pró-Ser foi criada no ano de 2003, com a finalidade de tirar das ruas, crianças e adolescentes que se encontravam em situação de abandono pelas calçadas da nossa cidade.

No inicio a instituição contou com a participação do poder público e da sociedade civil organizada, com o decorrer do tempo, as pessoas e os colaboradores foram se afastando, no final de 2015, Nivaldo Correia de Lima e alguns amigos assumiram a diretoria da Associação, nela encontram diversos “problemas”, água cortada, no valor de 6 mil reais, um débito na receita federal, no valo de 2.500 reais, sem Estatuto, vários documentos não se encontravam na instituição, prédio em estado de abandono, não tinha criança sendo atendida, entre outras injustiças causada na referida associação.
Procuramos a gestão anterior por meio de oficio e pessoalmente, mas as respostas sempre foram não sei, não vi, resolvemos tocar o barco para frente mediante as dificuldades, conseguimos quitar a divida na receita federal, retelhamos a casa, pitamos todo prédio com ajuda do pessoal que doaram as tintas, trouxemos crianças e adolescentes para participar de alguns projetos oferecidos pela casa.
PARA ESCLARECER MELHOR!

Se passarem na associação e encontra-la fechada, o motivo é a falta de recurso que não temos para funcionar como deveria, as crianças e adolescente que são cadastrados só vão na hora da aula e retornam porque não temos ajuda além de 170 reais doado pelo comercio que usamos para ajudar uma senhora que zela do prédio

OFICINA DE MOTO

Algumas pessoas que passam pelo pró-ser e ver uma oficina de moto pergunta se alugamos a sala para colocar uma oficina de moto! Não. A oficina foi um acordo que fizemos com o proprietário. O senhor, Edilson, vai passar 1 ano ensinando nossos adolescentes concertar moto, sendo que, a cada três meses a turma conclui o curso e entra outra turma.

OBJETIVO

O nosso objetivo é poder abrir quatro portas que dão acesso à rua e fazer o mesmo acordo que fizemos com o senhor Edilson, com outros profissionais, como por exemplo, um curso de eletrônica.  
Por enquanto a ideia não acontece, vai ficar apenas em nossos planos por quer não temos recursos para comprar as portas.
QUAIS AS OFICINAS QUE TEM NO PRÓ-SER?

Estamos com um curso de bateria e violão
Capoeira
Mecânica de moto
E percussão

Temos outras habilidades, porem falta material didático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário