terça-feira, 17 de julho de 2018

HISTORIA DE LOBISOMEM






Essa historia é real
Boto em jogo o meu nome
Não gosto nem de contar
De medo as palavras somem,
Por isso já passei
A muitas pessoas contei
Que já vi um lobisomem.

Era noite de lua cheia
Nós conversamos umas zorras
Quando escutamos uma pessoa
 Numa voz disse corra,
Um bicho rápido que some
Parece que o lobisomem
Comeu uma cachorra.

Um plano bem perfeito
 Pelos vizinhos conversado
E no dia seguinte
Todos aparecem armados.
De faca, facão,picarete
 Um porreteDe guandu
 E um revólver balaú
Pra pegar o bicho ousado.

Mais ou menos cinquenta pessoas
Estava naquele fuzuê
Acredite você
Parecia à guerra de canuto.
Quando apareceu o bicho horrendo
vi muitos negros correndo
 Não durou nem um minuto.

Foi uma viagem
Ninguém teve coragem
Começaram a fugir.
Eu com medo encima da arvore
Me acabando de ri
Desculpe pelo carai
 Mais foi uma Honda os pais
Chamando por seus guris.

zequinha tinha quatorze filhos
Envolvido na briga
Angelino tinha cinco
Que logo deu dor de barriga
Um vizinho que tinha doze
juntou-se com os catorze
Só se via dizer me siga.

Eu, meu irmão e meu pai
 Que dizia sai
Quase não somava nada.
Medroso que só o cão
 Não dava opinião
 Nem fazia parte da zoada.

Quando juntou todo mundo
Para falar do que aconteceu
Chamaram um monte de nomes
 Inclusive o meu.
Quando disseram falta alguém
 Perguntou quem
Um disse João pneu.

Onde estar seu João
Era a conversa do momento.
A mulher bota pra chorar
Os filhos viver sem ele não aguento.
 Tivemos ate um alivio
Quando soubemos que João estava vivo
 Só lhe deu passamento.

Essa é a explicação
Falou seu João
Fui atrás do bicho que some,
Muito alerto
Um velho esperto
Que mentia para fazer nome.
Dizendo ter saído na carreira
 Por dentro das bananeiras
Pra matar o lobisomem.

O resto da noite foi de muita prosa
O lobisomem era a sensação,
Cada mentira inventada
E nós caiamos na mangação,
Agora queria ver nós mangar
Bastava só alguém tocar
No nome do seu João.

O vídeo desse Cordel estar nesse Canal: https://www.youtube.com/channel/UCBzCwKMxx-YR6rtjRvEmw0Q

Se escrevam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário