quarta-feira, 16 de novembro de 2011

NOS TEMPOS PASSADO ERA ASSIM



Fui criança quase não tive infância
Aos oito anos fui para roça trabalhar
Papai queria que eu fosse gente
Com esforço somente
Colou-me para estudar

Na época seguíamos a cartilha do A B C
Não importava o jeito pior que o sujeito
Tinha que aprender.

Eu tinha uma preguiça danada
Mas com uma pancada
 Tudo era resolvido
A Professora olhava
Para meu pé do ouvido
Jogava a régua pior que aquela egua
Me chamava de maluvido.

Eu apanhava mais aprendia tudo
Hoje é um absurdo
Ela nem é doida de bater
É denunciada na hora e sem demora
A policia vem prender

Ninguém era doido de botar apelido
ou chamar alguém de ladrão
Passava a tarde toda de castigo e corria o perigo
De ficar sem alimentação.

La em casa ninguém falava besteira
Eu vivia feliz a noite empinava o nariz
Pra dormir na esteira  

No outro dia acordava bem cedo
Para trabalhar,
Voltava ao meio dia para almoçar
Depois ia para o açode tirar o grude
Para ir estudar.

A cada refeição aos mais velhos eu dava a bença
Ao sair da mesa pedia licença,
Hoje ta muito mudado, o jovem mal educado
Chega me doe à paciência.

Foi assim que fui criado
Nunca morri se sofri
Agradeço a meu pai por ter me educado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário