segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Desse Eu Estava Esquecido



Esse é um cordel que eu tinha perdido
Fiz ele em arco verde e estava esquecido
Em um encontro de catador o qual eu dou valor
E eles me dar ouvido.


Eu dizia assim! Bom dia meus irmãozinho
Obrigado pelo convite.
Quando tiverem uma ocasião pegue o buzão
Vá à minha casa e me visite.


Antes do quer tudo, deixe-me eu ir me apresentando
Eu me chamo Nivaldo um sujeito calado
Da terra de um fulano.
Fui catador e dos bom.
A prova é que em  minha cidade com muita facilidade
Fundei a Reciclabom.


Hoje vivo a vida, como capoeirista
Canto e toco violão, sou metido à artista.
Faço um pouco de teatro, filme e tiro retrato
Também sou cordelista.


Se um dia vocês enricar, faça igual eu.
Continue com amor defendo o catador
Não cuspa no prato que comeu.


A palavra enricar foi só um detalhe
Porem não sou rico de valor tenho um pinico
Mas por favor, não espalhe.


Já ia me esquecendo! Sou escritor do filme
Lampião foi capoeira.
Se esse filme for sucesso, pense na bagaceira
Não digo que vou mudar mais prometo passar
Uma corda bamba na carreira.


O filme tem muita ação
Envolve um quilombo no tempo da escravidão.
Com escravo e senzala tem ate os malas
Dos cabras de lampião.


Bom, aqui e me despeço deixando a vocês um abraço
Dizendo que fazer cordel é algo melhor que faço
Quando de eu precisar pode contar
Ate para desmanchar laço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário