segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CONFIRA AQUI A ULTIMA LUTA MMA TRANSMITIDA PELA REDE GLOBO

UFC 156: Aldo defende cinturão; Minotouro, Demian e Pezão vencem bem no evento



















Aldo manteve o cinturão dos penas do UFC ao bater Edgar
Em noite em que 5 brasileiros lutaram, 4 atletas tupiniquins venceram no UFC 156. José Aldo segue campeão dos penas do UFC, Rogério Minotouro venceu Rashad Evans, Demian Maia bateu Jon Fitch e Antônio Pezão nocauteou Alistair Overeem.

José Aldo mantém cinturão dos penas

O manauara teve um dos desafios mais duros de sua carreira diante de Frankie Edgar, mas teve tranquilidade e inteligência para manter o título em noite recheada de brasileiros no UFC 156, em Las Vegas, na madrugada de sábado para domingo.

“Frankie Edgar é um grande lutador, sabia que teria que trabalhar round a round. Ele tem um queixo bom, suporta bem”, disse o campeão.

Aldo soltou chutes baixos na perna do adversário e soube o momento certo de para mudar a estratégia ao ver que o norte-americano esperava os golpes para tentar a queda. “Ele sabia que eu ia chutar e estava esperando o chute para me colocar para baixo, então parei”, explica.

Edgar melhorou nos últimos dois assaltos, mas não fez o bastante para roubar o título. No fim, homenagem do campeão ao povo brasileiro: “Queria dedicar essa vitória para todo o povo de Santa Maria. Espero que essa vitória conforte um pouco a dor de vocês pelo incêndio que aconteceu na boate”, disse.

Ainda na jaula, Aldo falou sobre a possibilidade de subir de categoria no futuro. Para ele, os planos ainda não se tornarão realidade.

“Eu acho que o peso é um pouco difícil de bater, mas tenho uma equipe maravilhosa que me ajuda. Só tenho a agradecer à Nova União”

Frankie Edgar ergueu os braços ao final da luta, crente na vitória. Porém, a decisão oficial foi uma ducha de água fria para o ex-campeão dos leves, que amarga a terceira derrota conscutiva.

“Foi uma luta dura… Parabéns ao Aldo, ele deu uma luta dura”, limitou-se a dizer o norte-americano, após a luta. “Não importa, José é o vencedor”.


Minotouro surpreendeu e bateu Evans









Estratégico, Minotouro vence Evans Rogério Minotouro, que entrou no duelo como azarão, teria que tomar cuidado com as tentativas de queda a com a mão pesada de Rashad Evans. Estratégico, o lutador da Team Nogueira usou o boxe para manter a distância do americano, e pontuar com socos e chutes. Sofreu uma queda de Rashad, mas logo levantou. No segundo e terceiro rounds, a luta foi a mesma: Minotouro dominando as ações, acertando mais Evans e pontuando. O brasileiro garantiu uma importante vitória por decisão unânime.


Demian dominou Fitch com seu Jiu-JitsuDemian Mais provou, definitivamente, que está entre os melhores meio-médios do mundo. Diante do duro Jon Fitch, o brasileiro não tomou conhecimento do rival, dominou o norte-americano e levou a disputa na decisão unânime dos juízes.

Logo nos primeiros movimentos do combate, Demian atacou as pernas de Fitch e buscou a queda. A vontade na luta agarrada, rapidamente o brasileiro chegou as costas do  norte-americano. O atleta tupiniquim tentou de todas as formas encaixar o mata-leão, mas mostrando muita técnica a raça Fitch conseguiu se manter na disputa.

No segundo round a história se repetiu. Assim que Jon tentou trocar alguns golpes em pé, o brasileiro encurtou a distância e levou a disputa para o solo. Rapidamente, Demian chegou as costas e fechou um triângulo na linha de cintura de Fitch. Mas novamente o norte-americano conseguiu se defender e não ser finalizado.





Pezão calou Overeem nocauteando-o no terceiro roundA luta entre Antônio Pezão e Alistair Overeem foi cercada de provocações antes no início do duelo. Mas se engana que o clima de tensão terminou no início da disputa. Overeem, surpreendendo as expectativas, não buscou a luta franca. O holandês trabalhou no clinch, golpeando na curta distância, sempre prendendo o atleta tupiniquim contra as grades.

No segundo round, Alistair conseguiu uma queda e ficou boa parte da parcial por cima, trabalhando com golpes na linha de cintura e no rosto de Pezão. Mas a grande virada veio no terceiro assalto.

Depois de Overeem abaixar a guarda, chamando Pezão para o ataque, o brasileiro soltou dois potentes golpes de direita que fizeram o ex-campeão do Strikeforce sentir.  O castigo continuou com Alistair preso contra as grades levando vários golpes no rosto e ser nocauteado. Exaltado com o triunfo, Pezão devolveu as provocações feitas pelo rival e gritou sobre ele no solo.

“Luta se ganha dentro do octógono, não com o que se fala fora dele”, disparou o brasileiro.



Em luta equilibrada, Dunham bate Tibau

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Gleison Tibau começou bem o duelo diante de Evan Dunham. O potiguar encurtou bem a distância na troca de golpes e trabalhou bem as quedas no primeiro round. Porém, a partir do segundo assalto o norte-americano se recuperou no duelo. Com maior envergadura, Dunham trabalhou na média distância com jabs e joelhadas. Tibau ainda tentava buscar a luta de solo, mas sem sucesso.


No terceiro round, o brasileiro até conseguiu derrubar o rival, mas Dunham rapidamente conseguiu se levantar e manter a luta na trocação. Nos minutos finais, Evan conectou duas belas joelhadas de encontro que fizeram o brasileiro balançar. Ao final do duelo, vitória de Evan Dunham na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Confira abaixo os resultados completos do UFC 156:


José Aldo derrotou Frankie Edgar na decisão unânime dos juízes;

Rogério Minotouro derrotou Rashad Evans na decisão unânime dos juízes;

Antônio Pezão derrotou Alistair Overeem por nocaute técnico no R3;

Demian Maia derrotou Jon Fitch na decisão unânime dos juízes;

Joseph Benavidez derrotou Ian McCall na decisão unânime dos juízes



Evan Dunham derrotou Gleison Tibau na decisão dividida dos juízes;

Tyron Woodley derrotou. Jay Hieron por nocaute no R1;

Bobby Green finalizou Jacob Volkmann com um mata-leão no R3;

Isaac Vallie-Flagg derrotou Yves Edwards na decisão dividida dos juízes;
Dustin Kimura finalizou Chico Camus com uma mata-leão no R1;

Francisco Rivera derrotou Edwin Figueroa por nocaute técnico no R2;


Nenhum comentário:

Postar um comentário