sábado, 23 de fevereiro de 2013

Meu Primeiro Amor foi Maria

Minha primeira namorada chamava-se Maria
Que alegria sentia Eu.
Maria era meiga, coisa que um poeta jamais escreveu

Maria era tímida, na hora de beijar
Por ser nova de mais, nem pensava em casar.
Linda e cheia de manha, Maria tinha vergonha
Ate de me amar.

















Na aquela época, logo ao escurecer
Juntávamos uma penca de moleque
E íamos nos esconder.
Eu com a cara de tarado mais meio que abestado
Nem dava coragem de um Le ler, ler .


Os meninos procuravam e não achavam nós
E com um pouco de vergonha, chega mudava a vós.
Maria vamos embora! Ela dizia agora:
Espere mais um poquim.
Lá na casa do teu pai, ta um entra e sai
Pense como ta rim.

Eu ficava por ali dando umas beiçada
Um fungado meio estranho pense na palhaçada.
Para a minha alegria, a danada da Maria
Sabia a cartilha do A B C, digo a você
Eu era uma carniça.
Um cabra tão atrasados que meu cachorro era amarrado
Com pedaços de lingüiça.

Coitada da Maria já lhe faltava a crença
Eu sem saber por que, ela chamava umas doenças.
Eu feito arigô meio que poçô
Com aquela paciência.

Depois fui embora pra são Paulo
Arranjar dinheiro para o casamento.
Trabalhava sem parar, era pra se lascar
Feito o pobre do jumento.

Depois chega meu irmão, lá das mandas do norte
Me deu uma noticia que quase me leva a morte.
Para a minha agonia a diaba da Maria
Era o seu rango forte.

Em quanto eu ficava com Maria, na aquela grande loita
Meu irmão era esperto, traçava a danada atrás da moita.
E disse ate a mim, se quiser que ache ruim
Mais papai é quem acoita.

Da aquele dia pra cá, foi triste meu sofrimento
Conto historia a todo mundo e ate lamento.
Se não quiser comigo brigar, não invente de falar
De Maria ou casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário