terça-feira, 1 de agosto de 2017

DIZ PALESTRANTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO QUE PARA DAR AULA DE CAPOEIRA NÃO PRECISA TER FORMAÇÃO NA CAPOEIRA



                                                                 Fala do Blogueiro.
Iniciei na Capoeira no ano de 1987, no ano de 1997, me formei instrutor de Capoeira, no ano de 2010, me formei Professor, no ano de 2014, me formei Contramestre e no ano de 2017, recebi o titulo de Mestre de Capoeira.

Durante esse 30 anos no mundo da Capoeira, passei fome em muitas viagens, dormi no chão, passei noite sem tomar banho porque a cidade não tinha água, passei cede, fome e sono, já bati, apanhei, já me chamaram de vagabundo, e enumeras coisas negativas que já me aconteceram.
Nós capoeiristas que segue ao pé da letra, precisa de autorização dos mestres para poder dar aula, sem contar que devemos ter um bom conhecimento pratico e teórico da capoeira.
Outro dia, ouvi da boca de um palestrante da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, que para dar aula de Capoeira não precisa ser formado na Capoeira, ora, que falta de respeito para conosco! Veja o quanto ralamos para adquirir uma formação, quantos anos de historia e sofrimento trazido pelos nossos ancestrais, daí vem um cara que se você perguntar para ele o que é um martelo ele logo vai dizer que é de bater prego, e esse tomar nosso lugar? Poupe-me, meu senhor, vamos dar a Cesar o que é de Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário